sábado, 16 de março de 2013

732 - O "Z" DO SERTÃO





Hoje eles são empresário, advogado e policial civil. Mas, na década de 1970, em Várzea Alegre, os meninos Luiz Fernando, Raimundo de Corina e Assis Filho, formaram um trio que percorria várias residências da pequena cidade cearense. 

Não havia obstáculo intransponível. Com habilidade e destreza, os garotos pulavam os muros, corriam no alto das paredes, subiam na copa das árvores e mexiam nos grandes quintais de Heroína Piau, Mundin Tibúrcio, Maria de Antõe José (Mãe), Dona Clarinha, Geraldo Leandro, Zé de Zacarias, Vicente Araripe e muitos outros.

Além de retirar frutos dos pés de goiaba, manga, pinha, siriguela e coco, os traquinos e destemidos meninos também subtraiam lenha para queimar no antigo fogão da casa de seu Assis Pires.

O grupo de pequenos bandoleiros agia com total desapego, desprendido de qualquer interesse, senão o de promover divertidas e ousadas brincadeiras. 

Vestidos com roupas e capas pretas, os três, por onde passavam, deixavam suas marcas, escrevendo com carvão nas paredes dos muros a frase: ZORRO PASSOU POR AQUI...


(imagem Google)

Nenhum comentário:

Postar um comentário