Para garantir rapidez na venda de um veículo ainda não apareceu nada mais eficaz que o uso das tradicionais páginas de classificados. Foi dessa maneira, através do jornal Diário do Nordeste, que, no final da década de 80, o varzealegrense Antônio Valdemar de Souza, de apelido Balá, resolveu anunciar o seu conservado Ford Del Rey:
"Vende-se Del Rey ano 81, modelo 82, versão “prata”, único dono, IPVA pago, bem conservado, preço de ocasião, tratar com Balá."
A propaganda no periódico cearense permitiu o aparecimento de vários interessados na compra do Del Rey. Porém, mesmo elogiando as qualidades do carro, tais compradores não apresentavam proposta nem voltavam para fechar o negócio com o simpático proprietário.
Um desses interessados, depois de examinar detidamente motor, pneus, pintura, e revestimento dos bancos, e ainda dar uma pequena volta com o carro, disse:
- Senhor, o Del Rey tá aprumado, mas só tem duas portas. É ruim pra chegar no banco de trás.
Balá, já meio aborrecido com a dificuldade para passar seu velho carro adiante, em um dos seus conhecidos repentes, retrucou:
- Hômi, largue de besteira. Os ônibus da Vale do Jaguaribe que faz linha pra Várzea Alegre só tem uma porta, e mesmo assim carrega mais de quarenta passageiros. E, olhe, nunca ninguém reclamou.
(imagem Google)
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluir