domingo, 6 de julho de 2014

863 - II CORRIDA DE RUA DE VÁRZEA ALEGRE




Adoro começar o domingo participando de uma corrida de rua, praticando o pedestrianismo, saudável atividade física que passei a cultivar há alguns anos. E quando esse momento acontece em Várzea Alegre, ao lado de amigos e familiares, a emoção se multiplica.

Hoje, logo cedo, atletas profissionais e amadores de vários Estados e de todas as idades lotaram as ruas, as avenidas e os becos da acolhedora cidade cearense. Em todo percurso, a população acompanhou e incentivou os corredores.

Neste ano, a organização da II Corrida de Rua de Várzea Alegre se esforçou para trazer uma novidade pouco comum nos eventos da região, mas utilizada nas grandes corridas do Brasil. Contratou uma empresa especializada na cronometragem eletrônica, tecnologia que permite um resultado eficiente, rápido e seguro. Para controle da passagem na largada e chegada da prova, cada atleta fixou em seu tênis um chip descartável  – dispositivo microeletrônico.
  
Além do incansável apoio para realização da prova, meus parentes próximos participaram diretamente da corrida, como minha querida mãe Terezinha, com 71 anos. Após completar o percurso de uma légua, pouco mais de seis quilômetros, feliz por cumprir seu objetivo, ela apontou para o seu pé e me perguntou:

- Flavin, meu filho, dá pra aproveitar esse chipbutar no celular?

(imagem Google)

Nenhum comentário:

Postar um comentário