Além do canário citado em postagem anterior, Chico Piau negociou com vários outros animais e objetos. O imaginável e o não imaginável, em especial coisas antigas, Chico possuía para vender.
Há cerca de trinta anos, logo que inaugurou a Rádio Cultura de Várzea Alegre, um antigo morador do sítio Carrapateira procurou Chico Piau para comprar um aparelho de rádio. O vendedor logo apresentou seu produto:
- Eu tenho um motorádio dos bons, pega até a Hora do Brasil, tá todo mundo querendo comprar, mas parece que tava esperando você.
Dias depois do negócio concretizado, o comprador procurou Chico, reclamando:
- Eu vim devolver o rádio caro que você me vendeu. Não funciona direito. Pois pega a rádio Salgado de Lavras, a Montevidéu do Cedro, a Educadora do Crato, só não pega a rádio Cultura aqui de Várzea Alegre.
Chico não gaguejou e foi logo justificando:
- Isso que dá negociar com gente sem conhecimento. Rapaz, quando esse motorádio foi fabricado não existia ainda a Rádio Cultura, por isso não pega.
Com a resposta, o comprador coçou a cabeça e saiu sem dizer nada, levando de volta o velho aparelho comprado de Chico Piau.
Colaboração: Antônio Alves da Costa Neto
(imagem Google)
Essa foi boa. kkkkkkkkk
ResponderExcluir