sábado, 28 de fevereiro de 2009

5 - SEM CRISE EM OLINDA




Os carnavais em Olinda são sempre marcantes. Não só pela animada folia, criatividade dos blocos, energia da cidade histórica, mas também pelas situações que a gente vive naquele mundo mágico.

No início da década de 90 uma boa turma se cotizou e alugou um imóvel na cidade pernambucana. Era uma casa simples, com poucos cômodos, mesmo porque a maioria dos foliões só estudava, portanto sem condições para maiores despesas com a folia momina.

Uma parte do grupo, entre os quais os à época inseparáveis Fúlvio Rolim, Régis Teixeira e Hudson Batista, saiu de Fortaleza em um ônibus da empresa Boa Esperança com destino a Olinda. Ainda no percurso, na primeira parada, em Aracati, os foliões desceram na rodoviária para esticar as pernas. Após poucos minutos, na volta para o ônibus, Hudson sentou-se na poltrona ao lado de Régis, e, com ar de preocupado, disse:

- Eita, Régis, tou ferrado no carnaval, comprei uma água mineral e a moça deu o troco de drops ice kiss. Acredita que eu já alisei?

Mesmo com pouco dinheiro, mas muita alegria e descontração, todos se juntaram em Olinda e curtiram um carnaval inesquecível.
(imagem Google)

Nenhum comentário:

Postar um comentário