sexta-feira, 20 de março de 2015

904 - A "COBRITA" E A VELHA FORTALEZA


No dia de São José, de maneira saudável e original, um grupo de animados ciclistas de Macapá decidiu homenagear a Fortaleza batizada com o nome do Santo Padroeiro.

Os ciclistas, de todas as idades, enfeitaram seus veículos, vestiram roupas de época, e partiram da centenária Fortaleza em direção a outros prédios históricos e significativos da cidade, como a antiga Intendência (atual Museu Joaquim Caetano), Escola Barão do Rio Branco, antigo Fórum (hoje sede da seccional da OAB, nova Catedral e Teatro das Bacabeiras.

Ao final do passeio, com cestas de lanche e toalhas quadriculadas, o grupo promoveu um delicioso piquenique nos gramados externos da aniversariante Fortaleza de São José de Macapá.

Para o passeio Chic Retrô eu restaurarei uma velha e abandonada bicicleta, mantendo o estilo do passado, como uma forma de presentear a imponente Fortaleza pelos seus 233 anos.

A minha bicicleta, como muitas outras que participaram do evento festivo, chamou a atenção de todos. Curiosos, atraídos pelo singular encontro dos ciclistas, perguntaram:

- Por que a sua bicicleta se chama Cobrita ?

No clima espontâneo e bem humorado do inesquecível final de tarde, orgulhoso, respondia:

- O nome da bicicleta refere-se à cabrita, animal típico e importante do nordeste brasileiro, região onde nasci, e à cor de cobre com a qual ela foi especial e cuidadosamente pintada.


(Imagem Google)

Nenhum comentário:

Postar um comentário