quarta-feira, 1 de abril de 2015

909 - CABEÇADA DE JÚLIO (Republicado em homenagem ao amigo aniversariante)


`

Até início da década de 1980, no meio da Rua Duque de Caxias, local onde atualmente existe o Calçadão Antônio Alves Costa, havia um espaço bastante disputado pelos garotos da tranquila cidade de Várzea Alegre.

A pracinha estreita, com três bancos, e com um pedestal para televisão servia como improvisada quadra de futebol para os meninos das ruas próximas. Ali perto, na Casa Zé Augusto, de Alberto Siebra, funcionava uma agência de passagens das empresas Itapemirim e Rápido Crateús. Mas nem mesmo a aproximação dos ônibus ou o movimento dos demais veículos pelas ruas laterais à pracinha interrompia as partidas.

Certa tarde, em uma acirrada disputa pela bola, o robusto Antônio Ênio Meneses deu um escorão e jogou o franzino Julio Bastos Leandro contra a lateral de um ônibus que recolhia passageiros na agência de Alberto. O barulho foi enorme. Júlio ficou tonto e com um enorme galo na testa, pois bateu fortemente com a cabeça na lateral do veículo de transporte coletivo.

Imediatamente o motorista da empresa largou a direção do ônibus e se aproximou. Quando todos imaginavam que acudiria o pequeno garoto, perguntou:

- Quem é o pai desse minino cabeçudo que amassou o oinbus. Vai ter que pagar o prejuizo.

Colaboração: Júlio Bastos Leandro

(imagem Google)

3 comentários:

  1. Julio de Geraldo Leandro!Eu pensava que o motorists ia acudir,mas foi atrás de reparar dano!jkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Oxi Flávio tadinho do Júllinho...kkkkkkkkkkkkk
    manda mais ... dia 8 chegarei e vou pedir autografado!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oxi Flávio tadinho do Júllinho...kkkkkkkkkkkkk
    manda mais ... dia 8 chegarei e vou pedir autografado!!!!!

    ResponderExcluir