segunda-feira, 14 de março de 2016

920 - O FIM DA TV

-->
     
     Nas entranhas do sertão seu Lunga ganhou notoriedade pela sua impaciência e certa ignorância. Mas essas pitorescas histórias não mantém exclusividade com o Juazeiro do Norte, terra do padre Cícero e do famoso Lunga.


     Em Cajazeiras, na década de 1980, o agricultor Rivaldo Lobo, após breve viagem à progressista cidade paraibana, entrou na loja de eletrodoméstico, Armazém Paraiba, e pediu uma TV colorida de vinte polegadas.

      O vendedor estranhou:


      - Outra TV ? Que sucedeu ? Num faz um mês que o sinhô levou uma na caixa...

       Encabulado e arrependido, o agricultor da vizinha Lavras da Mangabeira, sertão cearense, passou a contar o triste fim do seu moderno aparelho de televisão de vinte polegadas:

       - Desde que a televisão chegou em casa não tivemo mais sossego. As muié direto nas novela e os minino veno desenho e filme de luta...


      Dois dias antes da viagem à Cajazeiras, no final da tarde, Rivaldo chegara da roça e pedira a seus filhos que fossem apanhar os animais no pasto seco da caatinga:


     - Rusvel vá buscar o gado pro curral.


     O filho mais velho, assistindo a um famoso programa do canal SBT, enrolou um pouco, mas, com má vontade, se levantou e foi atender às ordens do pai. Por sua vez, o pequeno Relvis não deu muita atenção ao pai e continuou assistindo ao programa do famoso palhaço. Mesmo o pai insistindo: 


     - Relvi, meu fi, quantas vezes eu vou pedir pra você buscá as oveia?
 
      Seu Rivaldo solicitou três outras vezes e nada do caçula escutar. Passados alguns minutos, Relvis passou correndo na direção da roça dos ovinos, assustado, e aos prantos. Sem parar, gritou para o irmão que tangia o gado:

      - Rusvel, tu ouviu o tiro? Pai pegou um revolve e meteu bala no Bozo, pai matou o Bozo...

Colaboração: Rusvel Lobo
(imagem Google)

2 comentários:

  1. Essa história se assemelha muito a uma que vivi Hahahaha. . . Meu pai comprou uma vitrola show de bola para época ( 1986 ) e estava bombando a músico sexo kkkk . . . Era o dia todo ouvindo 🎶🎶🎶 sexooo, como é que eu vivo sem sexooo 🎶🎶🎶... aí meu paizinho mega delicado numa tarde de fúria quebrou o LP e a vitrola. Sabe o que ele fez no dia seguinte ???? 😂😂😂😂😂😂... comprou outra vitrola e outro LP DO UlTRAJE A RIGOR 😂😂😂😂😂😂😂😂😂... e aí 🎶🎶🎶🎶🎶 sexooo. ...

    ResponderExcluir
  2. Rivaldo Lobo conduzia um touro em sua camionete de uma propriedade para outra em Lavras de Mangabeira.

    Um patrulia da policia militar fazia uma blits de transito e mandou parar o carro no acostamento. O policial se aproximou e pediu os documentos. Olhando para os documento perguntou : esse Rivaldo Lobo é o senhor? Resposta : não, é esse touro aí em cima.

    ResponderExcluir