segunda-feira, 31 de outubro de 2016

950 - PEDAL DA LUA DE MEL

-->





Neste último final de semana recebi o convite da Equipe Extrema para acompanhar os amigos William Tavares, Raphael Bruno, Washington Magalhães, Odinircio Coutinho e Cleibe Junior em um desafio titânico. Os cinco ciclistas, partindo de Macapá,  resolveram encarar de uma só vez dois radicais percursos: Volta da Nova Colina e Volta do Camaipi.



Como pouquíssimos ciclistas do Amapá já completaram, isoladamente, um desses pedais, seria inimaginável alguém enfrentar as duas difíceis jornadas, de cerca de trezentos e cinquenta quilômetros, em uma só tocada.



Afora poucos mais de cem quilômetros de asfalto, o restante do pouco povoado percurso, singrando campos e florestas, segue em estradas rudimentares, com sucessivas e íngremes subidas. Não bastasse, em várias descidas, quando se aproveitaria para imprimir mais velocidade, os ciclistas se surpreendiam com perigosas pontes em madeira.



O fundamental apoio ao grupo coube aos solícitos Adriano Fioresi, Dilma Barbosa e Luciano Baia. Eu me encarreguei apenas de registrar em fotos e vídeos o esforço dos insanos ciclistas.



Mesmo encarando sol causticante, intensa poeira e inesperada chuva na parte final do trajeto, Washington, Coutinho e Junior, com raras paradas para descanso, conseguiram finalizar a peleja em pouco mais de um dia.



Acompanhei e testemunhei grande parte do roteiro, suficiente para compreender porque essa ciclomaluquice ganhou o apelido de PEDAL DA LUA DE MEL. Afinal, no brutal e desafiante percurso, como nos dias após o casamento, os guerreiros ciclistas encararam uma foda atrás da outra.



(imagem Google)


5 comentários:

  1. Parabéns Flávio Excelente relato, a imagem Ficou maravilhosa; e o final surpreendente Rsrs.

    ResponderExcluir
  2. Kkkkkkkkk agora entendi o nome atribuído ao pedal.
    Bem interessante, heim... Me clareou uma ideia, fazer em um futuro não muito distante, o Pedal da Despedida de solteira kkkkkkkkkkkk Já sei a quem recorrer p sugerir o percurso.

    ResponderExcluir
  3. Quer dizer então que foi foda mesmo? Kkkkkkkk, deve ter sido muito gostoso essa foda?

    ResponderExcluir
  4. Nossa esse pessoal é foda 😱😱😱😱!!! 350 km de uma vez só é para poucos ... Parabéns 👏👏👏👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  5. Kkkk...imagino o desafio e o prazer que sentiram a cada quilometro superado.
    Parabéns 🌷

    ResponderExcluir