terça-feira, 31 de março de 2009

24 - CHICO NENEN

Sou o pior contador de histórias e o menos espirituoso da família. Por isso decidi apenas registrar passagens que escuto. Assim, me escondo por trás das palavras. Já meus tios maternos sempre possuíram uma apurada veia para o humor. Como bons cearenses, nunca escolheram ocasião para fazer graça nem lugar para descontrair o ambiente.



Certo dia, após a perda de um ente querido, minha avó Maria Amélia, com sua fortaleza interior, reuniu os familiares em sua casa para oração a Deus e palavras de conforto. Com sabedoria, lembrou do caráter passageiro da vida terrena, ressaltando que após a morte temos a certeza da paz eterna.



Meu tio Francisco da Chagas, o Chico Neném, encostado em um canto da sala, ouviu atentamente as sábias e confortadoras palavras. Mas, na saída, ainda abalado, tirou o polegar direito da boca e, com sua voz grave, retrucou:



- Mãe, me perdoe, eu não sei se tem paz eterna depois da morte, mas pá e terra eu garanto que tem.



Colaboração: Rosa Amélia Costa Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário