terça-feira, 28 de agosto de 2012

643 - OLHAR PIDÃO (Pedra de Clarianã há dois anos)




          Meu querido tio materno Paulo Danúbio confessa sofrer de um incontrolável e inconveniente costume. Sempre que é convidado para algum jantar ou vai a restaurantes, o conhecido professor não consegue se concentrar na sua mesa e saborear seu próprio prato. O pedido do vizinho de restaurante parece muito mais interessante, atraindo o olhar pidão do mestre.

           Mesmo sem submeter o recorrente comportamento a um especialista, o professor sustenta que o esquisito hábito surgiu na infância. Nos tempos de menino em Várzea Alegre, na década de 1960, Paulo Danúbio, muito apetitoso, não se contentava com a comida servida em casa. Assim, desde cedo, com a fome canina, desenvolveu o costume de espiar as refeições preparadas na casa dos vizinhos mais abastados.

          Naquela época de proles numerosas, as crianças ainda não gozavam da atenção e prioridade alcançada nos dias atuais. Os olhos arregalados de desejo dos pequenos pouco sensibilizavam os adultos. Quando surpreendidos espiando a refeição dos outros ainda sofriam severa repreensão dos pais.

          O bem sucedido professor reconhece que não adianta nem mesmo ir a boas churrascarias e pedir pratos fartos e variados. Por mais que tente se controlar não consegue disfarçar a estranha compulsão e espia indiscretamente a comida servida na mesa vizinha.



(imagem Google)

Nenhum comentário:

Postar um comentário