sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

886 - "THE VOICE" VÁRZEA ALEGRE



Os reality show como The Voice Brasil  cairam no gosto do brasileiro. Na verdade, desde os tempos áureos do rádio, o público aprecia programas que apresentam disputas entre músicos e buscam escolher o “melhor cantor”.

No final da década de 1970, o ônibus do Movimento Brasileiro de Alfabetização – MOBRAL – visitava as localidades mais distantes e permitia o acesso do povo interiorano a diversos produtos culturais, entre os quais os empolgantes shows de calouros.

         Certa vez, em Várzea Alegre, sertão cearense, o pré-adolescente Ropson Leandro resolveu se inscrever na disputa e subiu ao palco da MOBRALTECA para interpetrar uma música que ouvira tocar bastante no serviço de som do parque de diversões Maia na última festa do padroeiro São Raimundo Nonato.

         As apresentações mal comecaram e o pequeno varzealegrense voltou para a casa decepcionado e reclamando da sua desclassificação ainda na primeira eliminatória. Júlio, ganhador da disputa anterior interpretando um sucesso de José Augusto, buscou conformar o desafinado irmão, dizendo:

         - Ropin, vai ver é que esses jurado véi besta que vieram de fora  nem conhecem a música que você cantou. todo mundo que aprecia Meu Cofrinho de Amor, de Elino Julião, não…

colaboração: Júlio Bastos Leandro

(imagem Google)

Nenhum comentário:

Postar um comentário