sábado, 31 de janeiro de 2015

891 - A TAMPA



Em 2012, o Grupo de Corrida Foz do Amazonas surgiu com a  espontânea reunião de alguns amigos de Macapá que curtem o viciante esporte de rua. A Praça do Forte, conhecida como Lugar Bonito, situada no entorno da histórica Fortaleza de São José de Macapá e às margens do majestoso Rio Amazonas, tornou-se local preferido pela equipe para os treinos.

Como a maioria dos espaços públicos, a nossa frequentada “sede” vem sofrendo com a ação do tempo e a depredação de seus equipamentos,  como bancos, brinquedos, jardins, lixeiras e iluminação.

Recentemente, fomos surpreendidos com a dolosa quebra de uma tampa de concreto que lacra uma das caixas de energia do Lugar Bonito. Decidimos, então, num gesto simples e simbólico, declarar o nosso amor à praça e lembrar a responsabilidade de todos pelos espaços públicos, repondo a tampa de concreto e lacrando o perigoso buraco, antes que uma criança ou algum desavisado se machucasse gravemente.

Neste sábado, dia 31 de janeiro de 2015, o grupo Foz do Amazonas e outras equipes irmãs se encontraram na Praça do Forte para inauguração da nova tampa de concreto e festejar os aniversariantes do mês com um delicioso café da manhã.

O concorrido evento contou com a participação de dezenas de atletas, amadores e profissionais, em um fraterno e inesquecível momento. Houve discursos, conversas, parabéns, estouro de champanhe e declamação de poesia.

No inicio da cerimônia da inauguração da nova tampa, a atleta Antônia Freitas da Silva, numa amostra do espirito descontraído e espontâneo das reuniões do grupo,  pediu a palavra para fazer um testemunho e, emocionada, cunhou a seguinte frase:

- Já nós, mulheres, só entendemos o significado da vida quando perdemos a tampa...

(imagem Google)


Um comentário:

  1. Nunca, uma tampa foi tão festejada por homens e mulheres.. messa tampa virou xodó.... Happy Day Foz

    ResponderExcluir