sexta-feira, 3 de abril de 2015

910 - OS MENINOS DA BARÃO


Maria Aldair Carvalho, natural de Várzea Alegre, reside em Fortaleza desde meados no século passado. Após morar em outros endereços da capital alencarina, fixou-se na Rua Barão de Aratanha, Bairro de Fátima, onde criou seus cinco filhos e instalou uma movimentada boutique, negociando com famosas marcas de roupas masculinas e femininas.

Na década de 1970, com outras crianças do bairro, seus filhos mais novos Francisco Otávio e Carvalho Neto brincavam em frente ao Prédio da Barão, quando Francisco Otávio, inadvertidamente, jogou uma pedra em direção a uma árvore, atingindo um veículo marca Chevrolet, modelo Opala, que passava pela rua.

A inocente pedrada provocou uma pequena e quase imperceptível avaria no luxuoso veículo. Mesmo assim, o descontrolado motorista parou imediatamente o carro e saiu correndo atrás do garoto. Assustado, o pequeno Francisco entrou rapidamente no prédio onde morava. O enfurecido motorista, logo atrás, subiu as escadas e bateu fortemente à porta de um dos apartamentos. Mal a comerciante Aldair atendeu, o ofegante motorista perguntou:

- Foi aí que entrou um menino que jogou uma pedra no meu carro?

Enquanto Francisco se escondia embaixo da cama, Aldair, com muita calma, fixou o olhar no furioso proprietário do carro, e, serenamente, respondeu:

- Não, meu senhor. Não tenho filho. Meu sonho é ter um...

Colaboração: Terezinha Costa Cavalcante

(Imagem Google)

Um comentário: