quinta-feira, 22 de setembro de 2016

945 - LAGOSTA (Blog há 7 anos)


     Depois de estudar alguns anos no Colégio Agrícola de Lavras da Mangabeira, o varzealegrense Paulo Danúbio se mudou para Fortaleza no início da década de setenta. No Liceu do Ceará, foi cursar o primeiro ano do ginasial – hoje sexta série do ensino fundamental.

     O aluno, que mais tarde se formou em biologia pela Universidade Estadual do Ceará e se tornou um bem conceituado professor, adorava as aulas de ciências. Já nos primeiros dias, logo que chegou ao tradicional colégio da Capital Alencarina, buscou participar ativamente das aulas. Certo dia, a professora de ciências, falando sobre os aspectos alimentares e nutricionais dos crustáceos, fez uma pergunta aos alunos:

     - Quem aqui da sala já comeu lagosta?

     Para a surpresa da educadora, o aluno Paulo Danúbio foi o único a levantar o braço.

     - Mas, Paulo. Você acabou de chegar do interior, não sabia que os crustáceos faziam parte da culinária de Várzea Alegre.

     - Desculpa, professora, eu não entendi direito. Lagosta era uma jumentinha que vivia lá pelos tabuleiros, perto do colégio agrícola das Lavras.




(imagem Google)

5 comentários:

  1. Que historia! rsrsrsrs
    Cada região tem suas características próprias, o significado de uma palavra dita numa determinada região pode ter significado diferente em outro. Então quando viajar preste atenção....rsrsrs
    Parabens ao Paulo pelo sucesso, seu aprendizado foi valido.

    ResponderExcluir
  2. Ariegua macho esse Paulo Danúbio vai acabar passando a perna em Joãozinho. Rsrsrsrsrsr...

    ResponderExcluir
  3. Me matando de rir .Essa foi demais engraçada .

    ResponderExcluir
  4. Coitada da pobre Lagosta,abusada sexualmente pelo Paulinho. Ele muito provavelmente era amigo do Joãozinco ou do Juquinha ou de ambos... rs

    ResponderExcluir