segunda-feira, 24 de julho de 2023

984 - II TRILHA CICLOTURISTICA DO MARAJÓ



Em um inesquecível final de semana visitamos uma das regiões mais bonitas da nossa Amazônia, a paraense Ilha do Marajó, lembrada especialmente pelo gigantesco rebanho de búfalos e pelas obras em cerâmica.

Com um grupo de alegres e dispostos ciclistas do Amapá, nos municípios marajoaras de Soure e Salvaterra, conhecemos lugares especiais, como as paradisíacas praias de Pesqueiro, Barra Velha, Joanes e Água Boa.

Mas o ápice de nossa prazerosa aventura se deu com participação, em Soure, conhecida como Capital do Marajó, na animada II Trilha Cicloturística do Marajó, que contou com centenas de amantes da bicicleta vindos de várias partes do país.

Habitada inicialmente pelos índios maruanazes, a região ainda mantém uma rotina pacata e tranquila, modificada apenas pelo fluxo de turistas curiosos por conhecer as maravilhas do arquipélago banhado pelos  rios Amazonas e Tocantins e pelo oceano Atlântico. Nessa rota, obrigatório saborear o delicioso queijo de leite búfala e a exótica iguaria local, o turu, molusco afrodisíaco da Amazônia.

Os incontáveis atrativos naturais do Marajó se multiplicam e se fortalecem com a hospitalidade de seu povo, que recebe os visitantes sem economia de carinho e atenção.

Mais uma vez a bicicleta nos levou para longe, para um mundo de fantasia de todos nós ciclistas, deixando um forte desejo de que logo voltaremos para explorar e conhecer outras trilhas da encantada Marajó e da fabulosa Amazônia.

(imagem Google)

3 comentários:

  1. Viagem maravilhosa, graças ao nosso bom Deus e as excelentes companhias q tivemos, GRATIDÃO 🙏🏻🙏🏻🙏🏻🙏🏻🙏🏻

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha meu amigo, na próxima aventura nas terras marajoara quero estarei presente.

    ResponderExcluir
  3. Isso mesmo amigo. A bicicleta nos proporciona momentos únicos. Viver a vida, fazer amigos e conhecer novos lugares. Parabéns pela visão poética, você é um artista das lentes.

    ResponderExcluir