segunda-feira, 6 de setembro de 2010

242 - AZAR NO JOGO, SORTE DO HUMOR




          Outro dia, assisti a uma entrevista no programa do Jô Soares com o doutor Hermano Tavares, psiquiatra que trata de pessoas com compulsão pelos jogos de azar. Segundo o renomado especialista “a perda de controle sobre o jogo é gradual e é a principal característica do jogador compulsivo”.

         Nas conversas descontraídas de Várzea Alegre, sempre surge uma boa história envolvendo o bem humorado casal Raimundo Bitu (Padin) e Cotinha. E a interessante entrevista me fez lembrar um inusitado fato contado há algum tempo no bem visitado Blog do Sanharol*.

          Na segunda metade do século passado, Cotinha, em sua aprazível casa do sítio Sanharol, reclamou do esposo que acabava de chegar de uma demorada rodada de jogos de cartas:

         - Raimundo, você muito viciado nesse carteado. Quando você morrer, no lugar das flor, vou mandar espaiar umas cartas de baralho no seu caixão.

          O espirituoso agricultor Raimundo Bitu, certamente ainda chateado com a pouca sorte no pif e paf, com seu característico rompante, suplicou:

         - Cotinha, escolha umas carta boa, uns melé, pra mode eu chegar já batido no céu.





* http://blogdosanharol.blogspot.com/

* Curinga (português brasileiro) ou joker (português europeu), também conhecido como coringa ou melé em algumas regiões, é a carta do baralho que, em certos jogos, muda de valor conforme a combinação de cartas que o jogador tem em mãos.(wikepédia)

(imagem Google)

4 comentários:

  1. É por essas e por outras que dizem q cearence já nasce com o "tempo" de comédia, essa foi boa! As figuras q ilustram o blog também são ótimas c/ destaque p/ o desenho da dia de toalha (em homenagem ao autor do Guia do Mochileiro das Galáxias) e a figura do diabo p/ lá de pós-moderno do South Park.

    ResponderExcluir
  2. meu amigo,essa historia e muito maneira!
    gostei muito. E concordo com os q dizem que
    cearense, já nasce com humor nas veias...
    Rssrss

    ResponderExcluir
  3. Essa me lembrou meu cunhado Vicente Leandro, Elvira quase parindo a Victória e ele falando pra quem foi dar o recado! Só essa mão, só essa mão!

    ResponderExcluir
  4. Até imagino Cotinha, com a fala Rouca que tinha como desabafou vendo Raimundo Bitú querendo desdobrar São Pedro, o chaveiro do céu.

    ResponderExcluir