sábado, 18 de setembro de 2010

247 - A GRATIDÃO DE ZÉ DE LULA






        O agricultor varzealegrense Zé de Lula, por seu jeito irreverente e descontraído, mantém um enorme grupo de amigos, entre os quais o bem-sucedido contador Demontiê. Numa rodada de conversa ou numa mesa de bebidas não há como ficar sério com as surpreendentes tiradas e cômicas histórias contadas pelo conhecido agricultor.

         Em um feriado prolongado, Demontiê trouxe de Fortaleza, onde mora, uma encomenda para Zé de Lula. Cumprindo promessa, o defensor público Ricardo Cézar, filho do contador, mandara três bermudas para o aposentado agricultor.

          Dias depois, no aprazível sítio Sanharol, próximo à cidade de Várzea Alegre, Zé de Lula, Demontiê e outros bebiam no bem frequentado Bar de Buzuga, quando Ricardo ligou para o telefone celular do pai. Ao ouvir a conversa, o agricultor logo pediu para falar com o filho do contador, certamente para agradecer o envio das bermudas.

           Ao receber o telefone móvel, Zé de Lula foi logo dizendo:

         - Ricardo, arrume um portador de confiança. Da próxima vez mande por Anésia, sua mãe. Sabe a bermuda que você mandou com cinquenta real no bolso? Pois seu pai num tirou a oncinha, hômi...

 
(imagem Google)

3 comentários:

  1. Meu amigo,vc é um escritor que induz o leitor a digerir todo o seu texto e ainda lamber o prato...
    Bjim


    conterrânea

    ResponderExcluir