sábado, 26 de maio de 2012

603 - CABUÇU DO PÉ RACHADO (Pedra de Clarianã há dois anos)




      

        Contam no sul do Estado do Amapá que décadas atrás alguns empresários estrangeiros visitaram o Vale do Jari no interesse de conhecer as potencialidades do lugar. Por segurança, os visitantes foram acompanhados por um antigo e humilde morador do local nessa bela mas desconhecida região do Brasil.

       Depois de conhecer vários pontos turísticos do Rio Jari, inclusive a majestosa Cachoeira de Santo Antônio, o grupo resolveu comemorar a impressionante descoberta abrindo um litro de uísque que trazia na mochila.

       Ao perceber o olhar ingênuo e apetitoso do guia para a bebida desconhecida, um visitante resolveu servir os primeiros goles para o velho morador. Assim, caprichou na dose do sofisticado destilado, enchendo um grande copo.

        Ao receber, sem demonstrar desconfiança, o cabuçu do pé rachado* agradeceu a inesperada gentileza e entornou o copo de um só gole. Em seguida, sem qualquer careta, olhou para os espantados visitantes e perguntou:

       - E essa é a tar de coca-cola ????????



Colaboração: Afonso Henrique Oliveira Pereira

* cabuçu do pé rachado – expressão usada pelos humoristas amapaenses para designar os moradores simples de regiões ribeirinhas e isoladas da Amazônia.

Um comentário:

  1. Esse camarada é iguazim a ieu Flavim acabei de tomar 2 copos só lembro que um dia já falei que eu era o cabuçu do machado doido pra bebê uma, uma?
    Dr Flávio um grande abraço.

    ResponderExcluir