sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

686 - EXAME DE DNA




Há alguns anos, uma ação de investigação de paternidade arruinou a vida de Manel, pequeno comerciante de uma cidade do interior cearense. Ao saber do caso extraconjugal do marido, a esposa foi morar com um dos filhos do casal. Além de fiel companheira por várias décadas, a mulher de Manel trabalhava incansavelmente no comércio. Bastou ela ir embora para as vendas da Bodega caírem bastante.

Meses depois, o juiz da comarca conduziu uma audiência para apresentar o resultado do exame de DNA pedido pela defesa do comerciante  No ambiente, além de promotor, escrivão e advogados das partes, também estava presente a jovem mãe da criança que pleiteava o reconhecimento da paternidade. O magistrado abriu o envelope lacrado e retirou o laudo. Folheou rapidamente algumas páginas, detendo-se cuidadosamente apenas na conclusão do exame.

Em seguida, sob o olhar atento de todos, disse:

 - A perícia concluiu que o seu Manel não é o pai da criança.

A revelação caiu como uma bomba. A mãe do garoto, sem poder sair correndo da sala, envergonhada, cobriu o rosto com as mãos. O experiente comerciante, para surpresa de todos, também reagiu mal à conclusão do laudo. O sensato e paciente juiz, percebendo as reações, falou:

- Seu Manel, com esse resultado o senhor vai poder reconstruir sua família, trazer sua esposa para casa, se reaproximar dos filhos. Sinceramente, não entendo essa sua cara de tristeza...

O velho comerciante, olhando "com o rabo do olho" para a jovem moça ali presente, desabafou:

- Seu dotô, tou encabulado. Eu era certin qu’ela só dava pra eu...


(imagem Google)

3 comentários:

  1. MAIS DOS BONS HUMORÍSTICOS CONTOS CATALOGADOS PELO CLARIANÃ . BO A ESSA RI DEMAIS COM ESSE RESULTADO

    ResponderExcluir
  2. FLAVINHO, parabens por tantas postagens..sou uma gde admirdora de suas historias, até porque elas sao quase numa totalidade, casos varzealegrenses..Fazem reviver momentos historicos e interessantes...com uma sabedoria antiga, aquela cultura nata, natural nao idelaizada nem pautada nas paginas de um livro cultural de biblioteca..É a beleza da alma daquelas pessoas...sem maldade..sem ganancia..sem egoismo..Muito bom..Desde já um natal de Paz, Amor e Felicidadees.....para vce e sua familia...

    ResponderExcluir