domingo, 6 de outubro de 2013

801 - O DÓLAR FURADO




Nos últimos dias, o cinema mundial perdeu, vítima de acidente automobilístico, aos 75 anos de idade, o ator italiano Giuliano Gemma, protagonista de inesquecíveis clássicos do chamado westerns spaghetti, como O Dólar Furado, filmado em 1965.

Na década de 1970, em Várzea Alegre, a garotada vibrava com a pontaria, a agilidade e o carisma dos personagens imortalizados por Giuliano Gemma e vistos na grande tela do cine Alvorada, dos irmãos Raimundo e Zé de Borgin.

Após a sessão, os meninos da pequena cidade cearense deixavam o cinema da antiga Rua Major Joaquim Alves se imaginando o próprio Ringo, um dos mais famosos tipos interpretados pelo ator italiano.

Municiados com a fantasia da idade e estimulados pelas histórias mostradas na grande tela, os garotos seguiam para suas casas pela estreitas e irregulares vias de Várzea Alegre propondo ingênuos duelos em que os revólveres eram as próprias mãos e o dedo indicador servia como o cano da arma.

Com o sopro na ponta do dedo, o mais ágil dos meninos comemorava a rapidez no saque da arma imaginária e perpetuava em suas lembranças o sucesso dos filmes de faroeste que marcaram a infância de todos que viveram a época de ouro do Faroeste e do inesquecível Cine Alvorada.

(imagem Google)

Nenhum comentário:

Postar um comentário