segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

818 - XEXÉU




Mesmo em tempo de veículos automotores, com carros e motocicletas invadindo as vias urbanas e rurais, alguns ainda preferem uma boa montaria à cavalo para circular pelo sítios e fazendas do sertão cearense.

Pensando assim, o bacharel em direito Antônio Alves da Costa Neto, após se mudar para a distante localidade chamada Serra dos Cavalos, resolveu comprar um animal. No sítio Caiana, na propriedade de Galego de Chico Corote, encontrou um cavalo do seu agrado, de nome Xexéu.

Para fechar o negócio, Antônio Costa apresentou uma proposta irrecusável: duzentos e cinquenta reais em cinco parcelas mensais de cinquenta reais, a primeira com trinta dias após a compra. O proprietário do equino aceitou imediatamente a oferta e o comprador levou o velho e magro animal.

Passados bem mais de trinta dias, em Várzea Alegre, no bairro Riachinhoo vendedor encontrou Antônio Costa e cobrou a primeira parcela da venda do animal. O comprador justificou o atraso no pagamento e apresentou uma proposta de renegociação da dívida que foi aceita pelo paciente vendedor:

-  Me ajude a ficar com Xexéu. Divida a entrada em cinco parcelas de dez reais. No mês que vem eu pago a primeira. Ligeirin a gente fecha essa conta...

Colaboração: Antônio Alves da Costa Neto
(imagem Google)

Nenhum comentário:

Postar um comentário