segunda-feira, 2 de outubro de 2017

973 - CASAMENTO EM GUARAMIRANGA

   
      Guaramiranga, nome dado a uma pequena e hospitaleira cidade do interior cearense, em tupi guarani significa pássaro vermelho. Encravada em pleno sertão cearense, situada a pouco mais de 800 metros de altitude,  a cidade goza de um clima pouco comum ao calorento semiárido nordestino. Na sexta à noite, na bem frequentada praça principal do município, o termômetro  marcou 16°C.

         E nessa aprazível região, remotamente habitada pelos índios Canindés, passamos um inesquecível final de semana. Foram poucos dias, com frio serrano, calor humano e fortes emoções.

         Mas não foi o clima ameno e a beleza do lugar que nos levou a subir a Serra. Na verdade, ali estivemos para acompanhar a emocionante cerimônia e a perfeita recepção que marcaram o casamento da minha prima e afilhada Natália com João.

         Em um deslumbrante fim de tarde de sábado, o belo, jovem e equilibrado casal recebeu o sacramento do casamento na igreja de Nossa Senhora de Lourdes - da Gruta, celebrado pelo descontraído padre Fernando. Logo em seguida, com familiares e amigos, os recém-casados festejaram a união em um maravilhoso ambiente de congraçamento.

         Além de acompanhar o concorrido casamento da minha afilhada, aproveitamos para visitar interessantes locais da exuberante região serrana.  Do Pico Alto, a 1115 metros acima do nível do mar, segundo ponto mais alto do Ceará, curtimos uma magnífica vista do árido sertão cearense. No Parque das Trilhas, percorremos estreitos caminhos e conhecemos a rica e variada vegetação serrana. Ali também ouvimos atentamente sobre a lenda de Judite, que deu nome a uma das íngremes trilhas do parque. Segundo o nosso guia, às seis horas da tarde, Judite, uma jovem que há décadas morreu triste por um amor não correspondido, reaparece no local e leva consigo os homens que por ali se encontram.

         No final do domingo, descemos a serra com a feliz certeza de que nossa afilhada e prima Natália realizou seu sonho de princesa. E, ainda,  com a possibilidade de alguns dos muitos dos rapazes solteiros e encalhados da família não encontrarem sua alma gêmea, traremos para um passeio às seis da tarde na lendária Trilha da Judite.


(imagem Google)

Nenhum comentário:

Postar um comentário