domingo, 17 de setembro de 2017

972 - ROCK IN RIO 2017

  
Na primeira edição do  festival de música idealizado pelo empresário Roberto Medina, em 1985, eu, lá no Ceará, sonhei em assistir ao vivo, aos shows de Queen, Rod Stewart, Barão Vermelho, Alceu Valença, Paralamas do Sucesso e muitos outros.

Passaram várias edições para que eu realizasse em 2017 o sonho do jovem cearense e curtisse o desejado Rock In Rio. As atrações mudaram, o público mudou, eu mudei e o amor às minhas filhas Alice Maria e Ana Luiza me levou ao Rio de Janeiro. As duas adolescentes escolheram as datas com espetáculos de Shawn Mendes, 5 Seconds Of Summer, Maroon 5, Fergie, Whindersson Nunes, Skank e Ivete.

No sítio eletrônico do festival, não consegui os concorridos ingressos do segundo dia, justamente na data onde se apresentaria o canadense de 19 anos, Shawn Mendes,  principal atração do festival para as minhas filhas e para milhões de outras adolescentes do planeta. Mas, no Rio, a preço de ouro, de cambistas, adquiri os ingressos do dia tão desejado.

Na véspera do show de abertura recebemos a triste notícia do cancelamento da apresentação de Lady Gaga. Uma grande decepção que virou festa em frente ao hotel reservado para a estrela pop. Se não veríamos a famosa novaiorquina, vibramos ao assistir na calcada de Ipanema a performance da divertida cover brasileira Penelopy Jean, que roubou a cena do dia e depois subiu aos palcos do Rock In Rio.

Este ano, estrelas da internet também brilharam, como Whindersson Nunes que juntou multidão para ouvir suas divertidas paródias. Numa delas, o fenômeno  piauiense ensina a cantar em inglês com a música "não sei o que lá", recriando famosa obra da banda americana Guns N' Roses.

Depois de dois dias de grandes espetáculos, volto pra casa, em Macapá, na companhia de Alice Maria e Ana Luiza com a bagagem abarrotada  de emoções e lembranças.  Espero que em 2030 ainda tenha força e energia para voltar ao Rock in Rio e refazer a divertida e emocionante viagem, dessa vez acompanhando nossa filha caçula Ana Flávia, que hoje conta com apenas 2 anos de idade.


(imagem Google)

Um comentário:

  1. Eu também compartilho desse grande sonho o qual ainda não consegui realizar... quem sabe não iremos juntos? e com certeza levarei meu futuro adolescente também 🤔

    ResponderExcluir