quinta-feira, 27 de agosto de 2009

78 - RESERVA DE LUXO





         Por muitos anos o Estado do Ceará dominou o futebol de salão, sobretudo através do SUMOV, equipe que conquistou por seis vezes a Taça Brasil. A existência de inúmeras quadras para a prática do esporte certamente contribuiu para o aprimoramento dessa modalidade esportiva entres os cearenses.

         No início da década de 80 meu estimado primo Aeldo Costa Campos Júnior foi goleiro reserva da equipe de futsal do colégio em que estudava em Fortaleza. Embora bastante esforçado, sempre usando impecável material esportivo, o galego nunca conseguia atuar nos jogos, apenas esquentava o banco de suplentes.

        Porém, certo dia, em uma acirrada competição intercolegial, surgiu a tão esperada oportunidade de mostrar o seu potencial de arqueiro. Por conta de uma forte dividida com um jogador da equipe adversária, o goleiro titular sofreu uma grave lesão, torcendo o tornozelo. Enquanto o titular era atendido e se contorcia em dores, Aeldo Júnior começou a se alongar e iniciar o aquecimento. Os demais alunos do colégio, na torcida, pressentindo que finalmente veriam o enfeitado goleiro entrar na quadra, passaram a gritar pelo apelido do loiro goleiro reserva:

        - Arara, Arara, Arara...

         Entretanto, o técnico da equipe preferiu retornar com o goleiro titular, que não conseguia sequer firmar direito o pé inchado no chão e nem disfarçava seus gemidos e expressões de dor. Preterido por um atleta de um só pé, a decepção tomou conta de Aeldo Júnior. Não bastasse, em evidente zombaria, a torcida continuou a gritar:

       - Arara, Arara, Arara...


(imagem Google)

Nenhum comentário:

Postar um comentário