quinta-feira, 25 de março de 2010

138 - PRESSÃO ALTA





        Francisco Correia Lima, conhecido como Hamilton, administrou a pacata Várzea Alegre por dois mandatos em meados do século passado. Na época, como os profissionais médicos eram ainda mais insuficientes que hoje, o político, formado em Farmácia, também consultava os habitantes da região.

        Sem rodeios, o farmacêutico tratava e diagnosticava os problemas dos seus pacientes com uma excessiva sinceridade, o que não abalava a sua enorme popularidade.

        Certo dia, em sua movimenta Farmácia Popular, na antiga Rua Major Joaquim Alves, o líder político consultou o agricultor Joaquim Saldanha, morador das Varas, sítio localizado a poucos quilômetros da sede do Município. Hamilton fez algumas perguntas e usou o medidor de pressão e o estetoscópio para os exames. Terminada a verificação, o farmacêutico nada disse, provocando a imediata pergunta do angustiado paciente:

       - Dotô Hamilton, o que eu tenho? Como tá minha pressão?

        - Saia de perto de mim. – determinou o farmacêutico.

        - Vixe, dotô. Por quê? É contagioso?

        - Não. É para você não cair em cima de mim – finalizou secamente o Doutor Hamilton.



Colaboração: Raimundo de Souzão das Varas

Nenhum comentário:

Postar um comentário