No fim da década de setenta, o servidor público Raimundo Luiz Sobreira de Oliveira, Mundin de Chico Luiz, decidiu viajar de Fortaleza para Várzea Alegre no veículo marca Dodge do seu pai. No carro, ao seu lado, levou a namorada Carla Meneses Oliveira. E no banco traseiro, deu carona ao irreverente agricultor Raimundo Alves de Meneses (Mundin do Sapo), tio de Carla.
Na estrada, ansioso por chegar à querida e distante Várzea Alegre, Mundin de Chico Luiz pisou fundo no acelerador do Dodge. Após dezenas de quilômetros de excessiva velocidade, o carro foi parado por um policial rodoviário que utilizava o ainda desconhecido radar. O motorista Mundin desceu imediatamente do veículo e passou a conversar discretamente com o guarda, buscando justificar sua imprudência ao volante.
Quando a autoridade de trânsito já aceitava a desculpa de que o excesso fora apenas naquele trecho da estrada, o outro Mundin, o do Sapo, conseguiu sair do carro, se aproximou e, com seu jeito de sertanejo autêntico, gritou:
- Eita carreira grande, seu Guarda. Ainda bem que o senhor parou a gente. Onde tem uma sintrina* aqui perto? Tou me cagano de tanto medo que tive.
* variante cearense para sintina, que significa privada, retrete.
Colaboração: Demontiê Batista
(imagem Google)
Sintrina* eu não conhecia!
ResponderExcluirahuhauha
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirEi Mundim, é de lascar, né???? kkkkkkkkkkkkk
cara parabêns por esse blog. é muito legal me devirto muito valeu flávio você está de parabêns mesmo.
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkkkk...Olha que já ouvi outros termos, mas sintrina????? esse é mais um termo pro meu vocabulário nordestino.Bjin
ResponderExcluirAdoro seus causos!
ResponderExcluirmto bom este!
Quel Donegá
Gostei!! vai ele quis dizer "latrina" mas tava tão apertado .....kkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirEsses Menezes
Sintrina. kkkkkkkkkkkk... Conheço demais essa expressão. Sim Magnólia, esses Menezes num tem pareia não.
ResponderExcluirMEUS AVÓS PRONUNCIAVAM "SINTINA", ASSIM EU CONHECIA O TERMO UTILIZADO PELO MUNDIM DO SAPO.
ResponderExcluirCARLOS EDUARDO GROSSI