segunda-feira, 22 de julho de 2013

774 - AMPLIFICADORA





Por muitos anos os serviços de alto-falantes representaram os mais importantes meios de comunicação social das pequenas comunidades do interior brasileiro.

Em Mangabeira, distrito de Lavras da Mangabeira, no sertão cearense, a amplificadora instalada no prédio do mercado difundia as notícias, transmitia os avisos e tocava as músicas pedidas pelos ouvintes.

Certa vez, na segunda metade do século passado, um novo locutor da amplificadora de Mangabeira saiu correndo rapidamente do estúdio em direção à calçada do mercado. Um dos ouvintes, entranhando o movimento, perguntou:

- Pra donde tu vai nessa carrêra, hômi?

O locutor, entusiasmado com notoriedade do novo serviço, respondeu:

- Eu dou um alô lá no microfone e corro aqui pra fora pra como tá saino minha voz…


Colaboração: Ronaldo Lima
(imagem Google)

4 comentários:

  1. eita este era vicentim de baé um dos primeiros locutore da amplificadora de meu irmão zé lima meados de 1970. kkkk

    ResponderExcluir
  2. este era vicentim de bae um dos primeiros locutores da amplificadora de meu irmão tivemos ainda como locutore chafas lemos ronaldo daniel e outros q a memoria não lembra mais kkkk tempo bom

    ResponderExcluir
  3. Meu pai era um dos sócios da amplificadora. Mas ele não era tão inventivo... rsrsrs...

    ResponderExcluir