quarta-feira, 31 de julho de 2013

778 - DOR DE DENTE





    



         Em caso de uma dor de dente muitas são as dicas caseiras para aliviar o sofrimento. Embora a solução esteja no cuidado permanente com a higiene bucal e a visita regular ao dentista, ainda há muitas receitas populares para sanar a conhecida dor.


Certo dia, cedo da manhã, no distrito de Mangabeira, Município de Lavras da Mangabeira, o agricultor Zuza Lemos entrou na bodega do sobrinho Nalberto Guedes e disse:


- Meu sobrin, bote uma cachaça pra mim que tou com uma de dente da peste.


Do balcão, o comerciante sugeriu:


- Ti Zuza quando eu tou com dor de dente eu vou em casa na muié e fico bonzin...


O velho e irreverente agricultor, com a sua inconfundível presença de espírito, fez menção de sair do estabelecimento e perguntou:


- Meu sobrin, tu ainda mora no mesmo lugar?



Colaboração: Ronaldo Lima

(imagem Google)

Nenhum comentário:

Postar um comentário