quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

828 - O SEGREDO DE ALBERTO




O comerciante varzealegrense Alberto Siebra passou a vida toda pregando peças nos membros da família, nos seus amigos e nos seus inúmeros fregueses. Bem humorado e criativo, Alberto sabia a maneira correta e a medida certa para realizar suas divertidas brincadeiras.

Porém, em outubro de 2013, acometido de uma grave doença, Alberto nos deixou. Dias antes, depois de várias semanas internado, o comerciante, no leito do hospital, respirando com dificuldade, chamou sua filha caçula Lidiane Leite e falou em voz baixa:

- Filha, se eu lhe contar um segredo, você guarda?

- Claro, pai. Pode contar que eu guardo – respondeu, a emocionada filha.

Alberto, com enorme esforço, aproximou-se ainda mais da sua filha caçula e balbuciou algumas palavras ao seu ouvido. Lidiane se sentiu ainda mais emocionada com a confidência do carinhoso pai e manteve o segredo a sete chaves, não contando sequer à sua mãe nem às suas duas irmãs.

Nada foi revelado. Até o dia em que, conversando em casa, Lidiana descobriu que o pai, no leito hospitalar, contara idêntico segredo para suas irmãs Liana e Luana, dizendo-lhes  a mesma frase:

- Você é minha filha predileta.


Colaboração: Lidiana Leite

3 comentários:

  1. O segredo de Alberto é uma sobejante prova da alegre força de espírito que sempre acompanhou o nosso inesquecível amigo.
    Sinto me feliz em ver a possibilidade de estar participando de um evento carnavalesco em que o Alberto vai ser homenageado por nós. Ele merece.

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvida, temos cá uma mostra de um pai, de um homem cheio de sabedoria. E o amor que ele sentia por suas filhas (minhas primas queridas), era verdadeiramente imensurável. Tio Alberto sempre foi um homem digno de todo respeito, consideração e não só!.
    Outrossim, esta tua homenagem caro Flavio Cavalcante. é digna de todo meu apreço. Muito obrigada pela demonstração ao meu saudoso tio. Abraços luso-brasileiro.

    ResponderExcluir