quarta-feira, 31 de agosto de 2016

941 - A QUEDA DA TORRE (Republicado em homenagem ao dia de São Raimundo Nonato)


         Ontem, dia dedicado a São Raimundo Nonato, de longe recebi notícia da grande manifestação religiosa em Várzea Alegre. Ao saber das milhares de pessoas na procissão em homenagem ao Santo Padroeiro  recordei abril de 1977, quando parte da torre da igreja matriz ruiu, consternando e mobilizando a comunidade católica da região.

          Equipe do Corpo de Bombeiros veio à pequena cidade cearense para retirar a imagem de São Raimundo Nonato  que permaneceu intacta na única parte da torre que não caiu.

 Na época eu era escoteiro e nosso grupo ajudou no isolamento da área para a ação dos bombeiros. Assistimos maravilhados à ação daqueles corajosos homens, com suas enormes escadas, variadas cordas e protegidos por capacetes.

         Toda cidade admirava a agilidade e bravura dos equipados bombeiros, quando, em determinado momento, o querido e saudoso menino Antônio Clécio Clementino, conhecido como Bodoga, referindo-se a um varzealegrense que sempre realizava serviços no alto da torre,  gritou:

Oh besteira, Calabaço sobe aí em cima só de chinela japonesa.


(imagem Google)

3 comentários:

  1. Agora me passou um filme pela cabeça , o alvoroço daquele dia. Lembrei o monte de algodão naquela praça que os agricultores doaram para o padre Mota reconstruir a igreja.

    ResponderExcluir
  2. Kkkkkkk ... imaginei Calaboço subir num pé se açaí... Esses caras lá precisam de escada 😂😂😂😂😂apenas de uma chinela japonesa 😉😉😉😉

    ResponderExcluir