segunda-feira, 31 de maio de 2010

179 - VAMOS DANÇAR ?




       Brevemente, o cantor e compositor Peninha realiza em Macapá uma apresentação para o dia dos namorados. O anúncio do show do renomado artista na única capital banhada pelo Rio Amazonas trouxe a lembrança de um episódio acontecido na década de oitenta em Várzea Alegre, pequena e acolhedora cidade do sertão cearense.

       Naquela época, o clube recreativo – CREVA - promovia animados bailes com bandas da região. Eu, como muitos jovens, sempre participava das festas dos sábados à noite.

       Ainda adolescente e tímido, ao som dos conjuntos eu dançava com desenvoltura os ritmos mais animados. Mas quando tocavam as “músicas lentas” me retraía num canto do salão. Mesmo ouvindo baladas românticas de Peninha ou Dalton faltava-me coragem para tirar as belas moças para dançar.

       Em um desses bailes, no intervalo da apresentação da banda Trepidantes, um amigo mais velho e experiente, percebendo minha indisfarçável timidez, resolveu me dar umas dicas:

       - Hômi, só tem um jeito de você não levar fora das meninas. Faça assim. Se aproxime de uma delas e diga: “Se eu chamasse você para dançar essa música você ia?” Se a resposta da pretendente for não, você completa: “É ‘porisso’ que eu nunca chamo você pra dançar”.


(imagem Google)

Nenhum comentário:

Postar um comentário