domingo, 6 de fevereiro de 2011

324 - CINEMA INTINERANTE



           Por muitos anos, os irmãos Zé e Raimundo de Borgin administraram o Cine Alvorada, última sala de cinema da pequena cidade de Várzea Alegre.

        Certo dia, na década de setenta, os irmãos decidiram levar a sétima arte para o povoado de Mangabeira, localizado a cerca de vinte quilômetros de Várzea Alegre.

         No final da tarde, em uma rural, circularam no pequeno distrito de Lavras da Mangabeira, convidando os moradores para assistir a dois filmes de sucesso. Na sede do instituto São José, Raimundo improvisou uma sala de projeção, providenciando uma empanada como tela e instalando uma luz negra no ambiente.

        A primeira sessão, completamente lotada, especialmente com crianças, projetou “Tarzan, o Rei da Selva”. Foi um sucesso. Todos adoraram o filme. Após um pequeno intervalo, iniciou a segunda projeção, dessa vez com o filme “Tarzan e a Macaca Chita”.

        Quase todos os mesmo expectadores da primeira película pagaram novo ingresso e voltaram para a segunda sessão. Passados alguns minutos de projeção, uns atentos garotos estranharam e começaram a reclamar, pois as cenas do novo filme eram bem semelhantes às do anterior.

        Ao perceber o burburinho, Zé, responsável pela bilheteria, entrou na sala e perguntou:

         - Raimundo, o que é isso? Você tá passando o mesmo filme?

          - É, Zé. Assis Felix só botou um filme na rural. Aí só fiz mudar o título e inverter os rolos.


Colaboração: Vicente Lima Filho

(imagem Google)

9 comentários:

  1. kkkkkkkkkk Até que Raimundo não era bobo não! Eu, Rosandir e Christine nos divertíamos no cinema de Zé de Borgim... O colégio todo ia... No dia seguinte os meninos todos se transformavam em Bruce Lee...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Ah, queria ouvir novamente a música de chamada que eles tocavam no auto falante! Ai que saudade!

    ResponderExcluir
  2. Ei Fatinha, quando tocava a música da última chamada, a gente saía correndo da pracinha dos motoristas para o cinema.... kkkkkkkkkkkkkkkk Bons tempos!!!

    ResponderExcluir
  3. Esta certo o Zé!
    Como tudo na vida, quando o povo não fica atento, os fatos "passam batido" tranquilooo tranquiloo - e bem na frente de todos!

    ResponderExcluir
  4. eu era menino besta na época,pois estava lá todo animado para assistir tarzan o rei da selva,so que como muitos fui enganado pois assistir o mesmo filme so viemos a descobriri porque a macaca era xita risss essse irmãos borgim eram os verdadeiros artista mais fou bom.

    ResponderExcluir
  5. eu era menino nesta época mais estava la pois era meu primeiro filme todo animado para assistir tarzan o rei da selva foi tão bom que assistir duas vezes o mesmo filme trapaça feita pelos irmão borgim. mais valeu apenas afinal os borgim realizou os nossos sonhos de assistir ao um filme ao vivo . rsss

    ResponderExcluir
  6. Eita Raimundo esperto...mas a meninada não era toda de boba não...rsrsrsrsrs.

    ResponderExcluir
  7. Naquele tempo tudo era valido, valeu a criatividade de Raimundo

    ResponderExcluir
  8. kkkkkkkkkkkkkkk... esse meu tio?!?!?!

    ResponderExcluir