sábado, 5 de março de 2011

342 - MÃOS AO ALTO


           O mundo atual produz manuais com dicas para variadas situações. Os especialistas listam regras de como se comportar até na infelicidade de um assalto. Entre as principais orientações estão a de não reagir e a de obedecer fielmente as determinações do criminoso.

          Anos atrás, em Várzea Alegre, interior cearense, uma violenta quadrilha de assaltantes invadiu a agência bancária da pacata cidade. Os criminosos, com armas pesadas, causaram pânico aos funcionários e clientes do banco.

          Entre os presentes, o  violento chefe da quadrilha abordou uma aposentada que acabara de receber o seu provento. O bandido apontou o revólver para a mulher e  determinou:

         - Vovó, me passa o dinheiro e se deita no chão.

       A aposentada, sem noção do risco e desconcertando o bandido, resistiu:

        - Tu tá doido, minino? S'eu der esse dinheiro quem vai pagar a conta da budega? Num tá veno que o chão imundo e meu vestido tá bem limpin e engomado?


Colaboração: Antônio Alves da Costa Neto

(imagem Google)

4 comentários:

  1. Dizem que Deus protege os inocentes e os bêbados. E como ela na sua inocência não tinha a noçaõ do erigo que estava correndo ao afrontar o bandido, Deus a protegeu. Eita mulher corajosa,kkkkkkkkkkkkk. Bjin.

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Depois de tantos anos desse assalto, é a primeira vez que escuto falar nesse causo.....kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Oi Flavim.olha eu aqui de novo,carimbando esta bela pedra com o meu teclado,só para dizer que estou vivo,que já chorei já sorrie com este teu talento de florir uma pequena frase e fazer agente sorrir.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. rsrsrsrsrsrsrsEsse budegueiro é muito do sortudo! Que freguesa boa pagadeira!rsrsrsrsrsrsr

    ResponderExcluir