terça-feira, 29 de março de 2011

357 - O CACHORRO DO CORONEL



          Na década de setenta, um agricultor do sítio Formiga voltava de um dia de estafante trabalho, quando, ao chegar próximo à sede do município de Várzea Alegre foi surpreendido por um cachorro da raça pastor alemão. O feroz animal, pertencente ao coronel comandante do destacamento local do 3º Batalhão de Engenharia e Construção – 3º BEC, costumava atacar quem passava próximo à residência do respeitado oficial.

           Diante da agressão canina, o agricultor cearense, com sua foice, aplicou um único, certeiro e mortal golpe no pescoço do enorme cachorro.

            O fato foi imediatamente comunicado à polícia e o agricultor conduzido à delegacia. No interrogatório, o delegado questionou:

            - Por que em vez de golpear o cachorro com o gume da foice, você não bateu nele com o cabo?

          O modesto lavrador, com a simplicidade do sertanejo, na presença do oficial superior do exército e proprietário do animal, respondeu ao delegado:

          - Dotô, dei a foiçada porque ele num me mordeu com o rabo, foi com os dente mermo.



Colaboração Antônio Alves da Costa Neto

(imagem Google)

5 comentários:

  1. Êita saudade do 3º BEC !!! Na época do "Batalhão" Várzea Alegre recebeu muita gente boa, umas ainda hoje tenho contato e um grande carinho.

    ResponderExcluir
  2. esta foi sem sombra de duvida a resposta bem mais dada,por um simples homem da roça.para bom entendedor meia palavra basta.

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resposta.Não é sempre q consigo dar boas gargalhads,mas aqui no Pedra...tudo é possível!!! Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Flavim:vizito a pedra todos os dias,é um bom motivo para continuar o dia feliz.
    Como diz o Mundim,um abraço la de nois.

    ResponderExcluir
  5. Eita Pedra que me faz dá uma boas gargalhadas, essa foi boa demais, um simples sertanneijo colocando um arrogante oficial em seu lugar.Bejin

    ResponderExcluir