domingo, 16 de outubro de 2011

482 - RIO DE JANEIRO




Viajar e conhecer novos lugares propicia uma das mais sabororosas emoções que a vida nos oferece.  E na companhia de pessoas amadas  tudo se torna ainda mais prazeroso e gratificante.

No últimos dias visitei a espledorosa cidade do Rio de Janeiro  com minha esposa, filhas, mãe, irmão, sobrinho e cunhada. Em cada lugar uma emoção tomava conta de todos nós.

Era como  atuar em cenário de filme ou novela,  posar para postal ou viver momentos da nossa história. Seja no octogenário Cristo Redendor, no famoso bondinho do Pão de Açúcar, no luxuoso Palácio do Catete, no agradável Jardim Botânico, no emocionante  Fla-Flu, no tradicional Bar Amarelinho da Cinelância, na marcante Igreja da Candelária, na saborosa Confeitaria Colombo, nos contrastes dos morros, na movimentada orla de Copacabana, na efervescente Lapa, no elegante bairro do Leblon ou na bonita praia de Ipanema.

Após curtir esses e outros marcantes lugares da Cidade Maravilhosa, minha querida mãe Terezinha comentou:

- Meu fii, na verdade eu já conhecia o Rio. Passei a vida toda ouvindo falar do Rio, desde quando foi capital do Brasil. Tou aqui pela primeira vez, mas tudo é familiar...


(imagem Google)

Um comentário:

  1. Concordo com toda essa descrição, o Rio de Janeiro é uma cidade fascinante. E Terezinha tem razão esta cidade maravilhosa sempre esteve em evidência nas revistas que circulavam em Várzea Alegre na nossa juventude e depois na TV.

    ResponderExcluir