quinta-feira, 27 de outubro de 2011

487 - INTELIGÊNCIA DA VIDA (Pedra de Clarianã há dois anos)



       O festejado psiquiatra e psicoterapeuta brasileiro Augusto Cury ensina como ser gestor das próprias emoções, decifrando o código da inteligência para administrar sentimentos e gerenciar os temores, medos, angústias e aflições da vida.

       Até parece que o paulista de Colina, cujos livros invadiram as listas dos mais vendidos, conheceu e estudou minha querida avó materna Maria Amélia. A sábia varzealegrense, mesmo em momentos de muitas dificuldades e perdas, buscava controlar suas emoções e “fazer sua própria cabeça”.

       No início da década de oitenta, como o apertado orçamento de professora aposentada não permitia nenhum luxo, minha avó continuava assistir a seus programas favoritos nas imagens em preto e branco de seu antigo aparelho de TV.

       Exatamente até o dia em que foi presenteada por seu filho caçula Paulo Danúbio com um televisor novo e a cores, ela justificava sua preferência pela antiga:

      - Não troco minha velha televisão nem por duas coloridas. Nan, li na revista Manchete que essas tevês cheias de cor fazem muito mal a vista das pessoas.


(imagem Google)

Um comentário:

  1. Foi muito difícil convencerem o velho Jùlio Caboclo do Sanharol aceitar a aposentadoria, porque, segundo ele o Pe. Cícero dizia que um dia a besta fera ia passar distribuindo dinheiro para o povo.

    ResponderExcluir