segunda-feira, 16 de abril de 2012

588 - SAUDADE




No início do mês de agosto, em um ano da década de noventa, um varzealegrense que migrara para o sudeste brasileiro conseguiu juntar uma boa quantia e decidiu passear em sua cidade natal. Voltaria justamente no período da animada festa do padroeiro. De um telefone público, com a passagem na mão, o esforçado migrante ligou para Várzea Alegre, sertão cearense, informando à genitora da sua breve chegada:

         - Mãe, depois de quatro ano sem nós se vê, nós vai se encontrar por aí. Tou com a passagem da Itapemirim ferrada. Chego antes do levantamento do pau da bandêra.

         A modesta mãe, feliz com a possibilidade de rever o querido filho, indagou:
 
- Valha meu fii, acho que tou caducano. Já passou quatro ano que você foi simbora daqui?

         O saudoso varzealegrense explicou:

- Presta atenção, Mãe. Faz dois ano que eu num vejo a sinhora. Com dois que a sinhora não me vê faz quatro, né?


Colaboração: Vicente Ferreira Lima Filho (Lima Discos)
(imagem Google)


2 comentários:

  1. Em dois anos, juntar uma boa quantia, foi "negoção", viu???? kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita que não passa nada no crivo dessa minha colaboradora.....kkkk...Beijão, Klébia....srsrs

      Excluir