terça-feira, 9 de julho de 2013

770 - "RUMBORA CORRÊ"





No último dia 7 de julho a I Corrida de Rua de Várzea Alegre demonstrou mais uma vocação da cidade do centro-sul cearense: correr. 


O município, conhecido pela hospitalidade do seu povo e pela capacidade de realizar grandes eventos festivos e religiosos como o animado carnaval, o concorrido São Pedro do CSU e a tradicional Festa de Agosto, agora provou também sua competência para fazer parte do circuito de corridas do cariri cearense.


Com cerca de uma légua de prova, os atletas de todas as idades e vindos de diferentes Estados do Brasil rapidamente cumpriram o percurso, correndo por tradicionais vias da cidade. O atleta campeão na categoria masculino, Rafael, de Juazeiro do Norte, mesmo com várias ladeiras e curvas no trajeto, completou o percurso em pouco mais de 19 minutos.


Minha tia Rosamélia, de quase 80 anos, largou com outras centenas de competidores, mas parou cerca de um quarteirão depois, em frente à sua casa na Avenida Luiz Afonso Diniz. Horas depois, ainda no domingo, a corredora Rosamélia se encontrou comigo e falou:


- É ligêro demais, Flavin. Eu entrei em casa só pra comer uma tapioca com amendoin e quando voltei pra calçada pra ver a chegada, o campeão já tinha recebido a medalha…



(imagem Google)

5 comentários: