sexta-feira, 21 de março de 2014

848 - A GELADEIRA DE MANA QUERIDA



Desde o final do século passado grande parte dos brasileiros vem conquistando espaço no mercado consumidor por conta do aumento da renda e do maior acesso ao crédito. E foi no curso dessa melhoria que, no ano 2000, a varzealegrense Maria Lili dos Santos, conhecida como Mana Querida, conseguiu trocar a sua velha geladeira por uma nova. Há muitos anos a antiga não funcionava direito.

Contudo, a felicidade de Mana Querida com o novo  produto durou pouco. Logo nos primeiros dias de uso, o eletrodoméstico apresentou defeito. Durante a noite, o gelo do congelador derretia e molhava toda a geladeira.

Como o produto estava na garantia, a consumidora reclamou na loja e o caso foi encaminhado à assistência técnica, no vizinho município de Iguatu. O técnico realizou uma revisão geral no aparelho em busca do defeito reclamado. A geladeira foi ligada e passou a funcionar normalmente.

Mas ao ser instalada na casa de Mana Querida, o eletrodoméstico apresentou a pane novamente. E foi assim por diversas vezes, com a geladeira indo e voltando para a assistência técnica.

Sem mais o que fazer com as sucessivas e justas reclamações de Mana Querida, antes de autorizar a troca do produto, a loja resolveu enviar um profissional para verificar a instalação elétrica da casa da cliente. Ao chegar, pela manhã cedo, observou que a tomada da geladeira estava desligada. Ao ser questionada pelo eletricista, a irreverente varzealegrense justificou:

- Ôxi minino, de noite eu tiro da tomada. Quem é o doido que vai bebê água gelada de madrugada...

Colaboração: Carlos Leandro da Silva (Carlin de Dalva)
(imagem Google)

Um comentário:

  1. Ow "Mana Querida" engraçada. Eu ria muito com as "prosas" desta QUERIDA mulher.

    ResponderExcluir