quinta-feira, 1 de outubro de 2009

87 - LADRÃO DE RELÓGIOS





         Teodora Gomes Fiuza, conhecida como Dona Dozinha, e minha avó Maria Amélia emprestam seus nomes para escolas de Várzea Alegre. As duas professoras foram homenageadas em vida pelo prefeito José Iran Costa por conta da contribuição com o ensino da cidade. Mesmo experimentando intensas dificuldades, sempre espalharam esperança, solidariedade e bom humor e semearam exemplos de lucidez e fortaleza para todos que tiveram o privilégio de com elas conviver.

          Recentemente descobri que as duas adoravam relógios e sofreram com a perda desses objetos. Minha avó foi vítima de um estelionatário em Fortaleza que conseguiu enganá-la e levar o relógio dourado que ganhara do seu filho Paulo Danúbio. Já dona Dozinha se queixava do desaparecimento de um relógio de ouro que fora do seu pai, guarda civil. Ela abordava qualquer um que chegasse à casa de sua filha Brazão e indagava sobre o precioso objeto.

          Até nos últimos dias de vida Dona Dozinha manifestou a esperança de recuperar o surrupiado relógio de ouro. Quando uma de suas netas veio de Portugal passar uns dias de férias em Várzea Alegre, dona Dozinha, com seus 102 anos de idade, sempre atualizada, falou:

          - Klébia Rejane, agora eu vou encontrar o relógio de papai. Coloquei um aviso na internet.


(imagem Google)

Nenhum comentário:

Postar um comentário