Os padrões de beleza mudam de acordo com o lugar e o nível social dos frequentadores. Quanto mais requintado e luxuoso o ambiente, maior a exigência estética.
Por isso que o bem-humorado médico varzealegrense Cézar Costa costuma dizer que os hotéis cinco estrelas são ocupados por pessoas “desencardidas”, bem diferentes do simples e sofrido povo do sertão.
Também em Várzea Alegre, na Praça do Abrigo, em uma noite da década de 90, um grupo de amigos admirava a beleza de uma jovem conterrânea que por ali passava. Depois de ouvir atentamente a opinião de todos, Darlan Fiúza, em uma das suas espirituosas tiradas, contestou:
- Que conversinha é essa! Muié só é bonita quando realça no Iguatemi*.
* conhecido shopping de Fortaleza.
(imagem Google)
Esse Darlan é tão ruim que estávamos uma noite no Calçadão e passou uma moça bem feia e ele disse: vou já pedir emprestado a máscara dela prá eu brincar o carnaval ...... kkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirEssas são mesmo as de DARLAN, eu que o diga estudavamos na mesma sala ... tempo bom
ResponderExcluirbeijos
Flavim: Darlanzim, com sua inteligência aguçada, pois em pratica o que os psicologos chamam de Principio do Contraste! Nada é bonito, nem feio, nem quente, nem frio... Tudo é relativo! Ótimo "causo"! Abraço.
ResponderExcluir