terça-feira, 20 de julho de 2010

215 - VOTO DE LONGO PRAZO




        O egoísmo torna o homem impaciente e ansioso pelo pronto atendimento dos seus pleitos. Com os políticos as características imediatistas e excludentes se apresentam ainda com mais força. Para muitos só há dois grupos de pessoas: os que os apóiam e os que não os apóiam.

       Mas Joaquim Alexandrino, conhecido com Joaquim Vermêi, mestre de obras, do sítio Chico, com pouco estudo, na segunda metade do século passado, com visão eleitoral de longo prazo foi por diversas vezes vereador no município cearense de Várzea Alegre.

          Na intensa e difícil campanha para reeleição à Câmara Municipal o vereador visitava os eleitores em suas casas e disputava o voto no trabalho de corpo a corpo.

          Muitas vezes, para tristeza do candidato, alguns eleitores diziam:

         Seu Joaquim, me adesculpe, eu já tenho compromisso com outro candidato nessa eleição.

        O experiente político não mostrava desagrado ou decepção com a negativa e nem perdia a oportunidade da visita. Já pensando nos futuros pleitos, insistia:

         - Seno assim me agaranta pra próxima.



Colaboração: Eliana Maria Araújo O. Bezerra (Vereadora Eliana)

(imagem Google)

Um comentário:

  1. é zeli disse que toda vida pedia voto a luiz do posto e ele dizia já ta comprometido, aí ocorreu uma eleição e no outro dia zeli chegou pra luiz e disse luiz vim pedir teu voto, luiz disse zeli a eleição foi ontem, ele disse eu sei esse pedido é pra próxima quero ver você vim com desculpa que tem compromisso

    ResponderExcluir