terça-feira, 30 de novembro de 2010

288 - ROUPA NOVA




          Na metade do século passado, Maurício e Pedro, bem jovens, saíram da pequena Várzea Alegre para estudar em Fortaleza. Os dois foram levados pelo irmão José Fiúza Lima, Zezé, que já estudava e trabalhava na capital alencarina.

           Acostumados com a vida simples do aprazível sítio Varas, onde nasceram e cresceram, os irmãos varzealegrenses, principalmente Maurício, estranharam a rotina da cidade grande. Hospedado em uma pensão no centro da capital, todo o tempo que ali passou, Maurício sonhava com a tranqüilidade matuta do seu pacato sertão.

          Certo dia, na pensão, Maurício foi indagado porque ainda não vestira a camisa nova de linho que ganhara de presente em Fortaleza. Sem esconder o desejo de voltar para sua terra natal, com brilho nos olhos, falou:

           - Só vou usar essa camisa em Várzea Alegre. Aqui na Fortaleza ninguém vai nem reparar que tou de roupa nova.



Colaboração: Ana Souza Cassundé (tia Anísia)

(imagem Google)

4 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Maurício, eu sou igual a "tu".... Não vejo nada de bom nessa europa.... "Num" troco pela minha rajalegre nem por muito dinheiro...kkkkk E prá quê roupa nova, heim???? kkkkkkkkkkkk O povo nem repara..... kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Flavinho, se vc tiver um tempo pra conversar com a mamãe vai encontrar muitos "causos" interessantes, pense que a velhinha sabe de muita história. Abraço. Eduardo Cavalcante

    ResponderExcluir
  3. Como é verdade e saudosa esta história!!!
    Agora lembrei de quando minha mãe nos vestia com uma roupa nova, comprada lá em Vandir, na época da Festa de São Raimundo, e quando chegávamos na rua, encontrávamos tantas pessoas com a mesma roupa, que dava prá formar um time de futebol.

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkk...roupa nova...isso me reporta a minha infância, quando era festejo de nossa senhora do rosário e o papai comprava logo uma peça do mesmo tecido pra fazer roupa pra todos... depois que fiquei mocinha morria de vergonha...rsrsrsrs!!!!

    ResponderExcluir