quinta-feira, 6 de outubro de 2011

479 - CURIOSIDADE MATA




Chico de Bino trata-se de um simpático e comunicativo cearense do interior do Estado. Todos os dias, na pequena agência de vendas de passagens do pequeno distrito de Mangabeira, município de Lavras da Mangabeira, o velho agricultor aguarda a chegada dos ônibus que fazem a linha de Fortaleza a Juazeiro do Norte. No pouco tempo de parada do coletivo, o curioso e perguntador Chico busca novidade, se aproximando e interrogando os desconhecidos passageiros.

Em certo fim de tarde da década de oitenta, várias pessoas desceram do ônibus e entraram no pequeno comércio situado ao lado da agência. O agricultor aproveitou e abordou uma bela passageira:

- A sinhora tá indo pra onde ?

A mulher, estranhando a aproximação, respondeu secamente:

- Estou indo para Exu. Por que?

Ao saber que a pasageira seguia para o pequeno município pernambucano, à época famoso pela forte intriga e incontida violência entres duas famílias tradicionais, Chico engoliu seco, desistiu da conversa e,  já se afastando, comentou:

 - Exu é longe, ?


Colaboração: Ronaldo Lima
(imagem Google)

3 comentários:

  1. O velho Chico de Bino curuioso e perguntador dessa vez tirou a conta errada . hem Flavio talvez a bela moça não fosse pra EXÚ mais disse que ia pra EXU Chico de Bino esperto como sempre emendou vixi EXU é longe demais e pegou o beco. Parabens Flavio pela sua criatividade o seu Blog continua fazendo bem a todos

    ResponderExcluir
  2. Parabens flavio o nosso Chico de BINO DESSA VEZ DEU O BOTE ERRADO HEM . A MOÇA TALVEZ NEN FOSSE PRA EXU. Mais o velho sabicão pra emendar saiu com essa EXU E LONGE DEMAIS HEM... BOA MUITO BOA

    ResponderExcluir
  3. O VELHO CHICO DE BIMO DESSA VEA DEU O BOTE ERRADO HEM FLAVIO. EU ACHO FLAVIO Q ESSA MOÇA TALVES NEN FOSSE PRA EXU. MAIS O SABICHÃO EMENDOU COM A RESPOSTA ESFARRAPADA EXU E LONGE DEMAIS HEM ??

    ResponderExcluir