terça-feira, 1 de novembro de 2011

489 - LIGUE JÁ





As empresas de telefonia continuam ostentando o título de campeãs em número de reclamações recebidas nos órgãos de defesa do consumidor.  Muitos desses registros discutem ligações cobradas pelas operadoras e contestadas pelos clientes.

Certa tarde da década de noventa, numa pequena cidade do interior nordestino, uma atarefada dona de casa reuniu todos os homens da família para discutir  a conta mensal do telefone. Com o extrato na mão, a séria senhora suspeitou do marido e dos três filhos, com idade entre 15 e 21 anos.

- Tou veno aqui a conta. Bonito pra vocês, ? Cheia de ligação para erotismo...

Era preciso saber qual seria o tarado da casa que ligara tanto para número do disque sexo, até porque o valor cobrado triplicara em relação a média dos meses anteriores.

O filho mais novo recebeu o papel da mãe e disse:
 
- Mãe, acho que essas ligação são da senhora?

Espantada, a recatada mulher olhou seriamente para o filho e reclamou:

- Me respeite minino. Eu lá vou ligar pra essas coisa. Vocês que gosta de imoralidade.

O filho caçula insistiu:

- Mas, mãe, num é erotismo não. É exoterismo. a senhora que gosta tanto de Walter Mercado* ?

*célebre astrólogo porto-riquenho e personalidade televisiva. No Brasil, tornou-se conhecido no fim da década de 1990 em chamadas comerciais que anunciavam seu serviço telefônico de consulta astrológica. Seu bordão era a ordem "Ligue já!", caracterizado pela diferente pronúncia da palavra "já" ao estilo da pronúncia porto-riquenha de "ya" (soando como "djá"), equivalente castelhano para a mesma palavra. (Fonte: Wikipédia)

Colaboração: Jander Vilhena Nascimento

(Imagem Google)

2 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkk, e o mais novo doido pra esclarecer de quem tinha partido as ligaçoes,sabia que ele era o maior suspeito se fosse erotismo.valeu flavim essa foi otima.

    ResponderExcluir
  2. Olha aí literaalmente um tiro saindo pela culatra... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir