sábado, 31 de dezembro de 2011

517 - A FROTA DA CAPITAL




Quando criança, nas férias em Fortaleza, um dos meus divertimentos prediletos era contar os carros que passavam pela rua onde morava minha querida avó Maria Amélia.  

Todo aquele movimento da cidade grande me impressionava. Até porque, naquele tempo, transitavam poucos veiculos automotores pelas ruas de paralelepípedos da minha pequena cidade natal, Varzea Alegre.

         Na mesma época, chegou do calmo interior cearense uma moça simples para trabalhar na casa da minha avó. Também pouco acostumada com o intenso trânsito,  a jovem varzealegrense permanecia horas na frente da residência, só observando os carros passarem pela Barão de Aratanha, movimentada rua de mão única da região central da capital alencarina.

          Após vários dias da sua chegada, acompanhando o constante fluxo pela importante via, com os veículos sempre no mesmo sentido, a jovem e acanhada moça perguntou à patroa:

- Do’Maria, pradonde todo esses carro vão que nunca volta?


(imagem Google)

Um comentário:

  1. Curioso mesmo aquela intensa frota trafegando na Barão de Aratanha.dava pra ela se assustar mesmo!kkkkkkk


    antonio costa

    ResponderExcluir