sábado, 7 de abril de 2012

583 - BOM DE CONTA




O respeitado professor de matemática Almino Gabriel Viana contribui há vários anos para o aprendizado de jovens varzealegrenses. 

Certa manhã, no final da década de setenta, em uma aula no Centro Educacional São Raimundo Nonato, o dedicado professor, buscando consolidar o ensinamento dos seus alunos, apresentou um exemplo:

- Se um pedreiro e um servente trabalhando juntos sentam oitenta tijolos por hora, então dois pedreiros e dois serventes conseguem sentar cento e sessenta tijolos em uma hora.

No fundo da sala, o peralta Raimundo, garoto de apelido João Sem Braço, pediu a palavra e falou:

- Professor, eu entendi. Um expresso* da Itapemirim demora três dias pra ir daqui de Várzea Alegre pro São Paulo. Quer dizer que se sair junto dois expressos chegam no São Paulo num dia e mêi, né?


* sinônimo cearense para ônibus.
Colaboração Robson Frutuoso Bezerra
(imagem Google)

5 comentários:

  1. Ah meu Deus !!! Tanto que eu ensinei a esse "nêgo".... kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Pois é Seu Flavim, eu me esforcei bastante....kkkkk
    Ele é tão ruim, que prá impressionar o pai dele, dizia: DOR MAI LOVE - que significa, no inglês dele, Deus me livre. E o "pobe" de Joaquim Gibão todo orgulhoso com os conhecimentos "linguísticos" do filho! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Então pra uma viagem de Macapá p/ Oiapoque que dura cerca de 12h, vou dar a dica pra sairem dois carros, pra ver se chega lá em 6h. KKKKK. Muito bacana esse "causo".

    ResponderExcluir
  4. Caro, Lima,seu einteressantcomentário merece uma postagem, razão pela qual exclui. Abração.

    ResponderExcluir