quinta-feira, 12 de abril de 2012

585 - CARTEIRA DE CIGARRO




No início da década de setenta, Socorro Costa deixou o sertão cearense para passear em Fortaleza. Nos vários dias que permaneceu na capital alencarina, hospedou-se na acolhedora casa de sua mãe Maria Amélia, onde dividiu o quarto com a irmã caçula Paula Gorete.

Naquela época não havia qualquer restrição ou campanha contra o prejudicial hábito de fumar. Ao contrário, era símbolo de elegância, beleza e juventude. Divulgado abertamente pelas propagandas nas tevês e pelos artistas nas cenas do cinema, o cigarro ditava a moda entre jovens e adultos.

Nos primeiros dias em Fortaleza, Socorro percebeu que sua carteira de hollywood* esvaziava rapidamente. Gorete, a todo momento, retirava um cigarro. Para evitar o desenfreado consumo, Socorro passou a esconder a carteira em várias partes da casa. Porém, qualquer que fosse o esconderijo, a irmã encontrava os cigarrros.

Até que um dia, Gorete reclamou:   

- Socorro, onde você tá entocando seu cigarro? Faz dias que procuro e num acho.

Após insistência da irmã, a esperta Socorro, já com a mala pronta para voltar ao sertão, finalmente revelou o inusitado esconderijo:

- Gorete, escondi no seu quarto. Dento da sua gaveta...


* Hollywood  é uma marca de cigarro do grupo Souza Cruz
 (imagem Google)

5 comentários:

  1. estratégia infalível de tia Socorro.escondeu na própria gaveta da irmã, pois sabia q o único local q ela nao procurava era lá..pois só ia na gaveta de tia socorro! valeu tia Socorro..muito bem! kkkkkkkkkk


    Parabén Flavim..essa também foi primeira!


    abraçãooo


    antonio costa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, primo. Tia Socorro é muito inteligente e perspicaz. A saída dela foi maravilhosa.

      Excluir
  2. Por falar em Socorro e, em cigarro.....
    Numa conversa, Socorro e sua filha Alana, encontraram uma forma de diminuir o vício do cigarro e, combinaram que só fumariam depois do almoço... Por volta das 09:00 hs Socorro já tinha almoçado e já tava fumando seu cigarrinho, cumprindo assim o combinado .... kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Klébia...
      Isso era só muito apetite. KKKKKKK
      Abraços...

      Excluir
    2. Pois ..............
      Bota apetite nisso !!!kkkkkkkkkkkkkk

      Excluir