quarta-feira, 25 de julho de 2012

627 - FALTA DE CONCENTRAÇÃO




Os problemas disciplinares dos jogadores causam sérios e irreparáveis prejuízos ao futebol. Casos como o do jovem atacante Jobson do Botafogo abortam carreiras que despontaram com grande potencial de sucesso.

Em Várzea Alegre, no final da década de 1960, Raimundo Durval e Chico Menezes montaram um time de futebol. Para reforçar  a equipe trouxeram jogadores das cidades vizinhas. Do município de Cariús compraram o veloz atacante Fantico. Do Iguatu, contrataram os atletas Cangalha, Dalmir e Babá. Do Crato, importaram  o habilidoso Chico Curto.

O time marcou época, disputando várias partidas e ganhando torneios no campo de chão batido do antigo Juremal e em outras praças esportivas do centro-sul cearense.

Também naquele tempo os jogadores resistiam às regras e fugiam da concentração. Metiam-se em homéricas farras, com intensas e desgastantes bebedeiras, atrapalhando o desempenho no dia do jogo.

Para coibir as fugas dos atletas para os bares e cabarés, os cartolas do time varzealegrense contavam com o auxílio do chefe do policiamento local. No dia anterior ao jogo, os jogadores mais indisciplinados eram presos. Passavam a noite no xilindró. A liberação só ocorria poucas horas antes da partida. Com a medida extrema, concentrados atrás das grades, os atletas poupavam energia para as difíceis disputas dentro do campo.

Colaboração: Raimundo Durval
(imagem Google)

4 comentários:

  1. Vi muito essa turma jogando. Eu já morando na cidade de Juazeiro do norte até fiz apostas nos gols do Fantico. Mas para minha decepção nesse jogo no Estádio do Romeirão contra um combinado Guarani x Icasa a nossa defesa andou falhando e engoliram 14 macaúbas (salvo engano) acho que 14 a 1. kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita goleada grande, Assis!!!!! Com certeza para essa partida não houve concentração...rsrsrsr

      Excluir
  2. A goleada foi grande mas o Fantico Sempre falava: o jogo foi as 12 horas, fora do horário que eu tenho mais habilidade com a bola.Lembro,14x1

    ResponderExcluir